golpe do cartão

Jovens são suspeitos de clonar cartões de crédito para pagar passagens e hotéis

O grupo conseguia os dados dos cartões clonados por meio de outras organizações criminosas e realizava a compra das passagens aéreas, garantia hospedagens em hotéis e outros crimes

Por Alice Brito
Publicado em 26 de março de 2024 | 17:57
 
 
 
normal

Três homens, com idades de 19, 21 e 22 anos, foram presos num hotel de luxo na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de usarem cartões de crédito clonados para a compra e revenda de passagens aéreas e hospedagens. As viagens eram comercializadas pelas redes sociais, a preços até 50% abaixo do mercado. 

De acordo com as investigações, o grupo conseguia os dados dos cartões clonados por meio de outras organizações criminosas que comercializam as informações pela internet. Com os dados em mãos, o trio realizava a compra das passagens aéreas, garantia hospedagens em hotéis e realizava, nas redes sociais, ofertas relâmpagos das viagens. 

"Eles tinham sete dias para realizar a venda das passagens com os cartões clonados. Depois desse período, os donos dos cartões, em sua maioria, contestavam os valores cobrados no boleto. Por conta disso, uma das vítimas que tivemos contato nos contou que no meio da viagem ela foi informada que nada estava pago", destacou a delegada Cristiana Angelini. 

Grupo já era monitorado

 Ainda conforme a delegada, o grupo era monitorado pela Polícia Civil há vários meses. O trio foi detido após ostentar, nas redes sociais, fotografias num hotel de luxo da capital. Com os homens a polícia encontrou telefones e uma arma. "Os integrantes do bando possuem passagens por tráfico, receptação e até por homicídio", destacou Cristiana Angelini.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!