Um homem de 41 anos foi preso, nesta segunda-feira (22/7), suspeito de tentativa de estupro, ameaça e lesão corporal contra a ex-companheira, no município de Raul Soares, na Zona da Mata. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a reincidência das agressões contra a vítima.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em duas datas, nos dias 27 de junho e 13 de julho deste ano. Em ambas as ocasiões, o investigado teria invadido a residência da vítima, demonstrando comportamento agressivo e transtornado. Ele teria ofendido a mulher verbalmente, acusando-a de traição. Em seguida, ele passou a agredir fisicamente.

Segundo o relato da vítima, homem também tentou despi-la para manter relação sexual contra sua vontade, configurando tentativa de estupro. Em um dos episódios, a vítima chegou a tentar se lançar pela janela do segundo andar da casa para fugir das agressões. A ação foi impedida por vizinhas, que presenciaram a cena e intervieram para ajudá-la. 

Leia mais: Alça de acesso no trevo do Belvedere é interditada para obras; veja mudanças 

Após os fatos, a vítima procurou a delegacia da Polícia Civil, levando ao início das investigações e medidas de proteção. Conforme apurado, o investigado já possui histórico de violência doméstica contra a mesma mulher, com registros anteriores por lesão corporal e ameaça, nos anos de 2014 e 2015. A reiteração das condutas violentas foi um dos fundamentos que embasaram o pedido de prisão preventiva.

Com a ordem judicial, a equipe da Polícia Civil (PCMG) efetuou a prisão do investigado, que foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.