“Não tenho medo de imprensa, de hacker, não tenho medo de ameaça. Tenho medo de um tubo na minha garganta”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ao comentar uma intervenção de um hacker no portal da prefeitura nessa terça-feira (8), com ameaças ao chefe do Executivo. 

Declaração ocorreu durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), na qual ele anunciou reabertura de escolas do ensino fundamental e ampliação do horário permitido para funcionamento de bares e restaurantes.

“Não tenho medo nem de hacker, nem de pressão, nem de buzina. Isso não me amedronta. O que eu peço é que Deus abençoe a esses cientistas, e que as vacinas cheguem com mais velocidade”, declarou. De acordo com ele, não houve invasão no site, mas uma “capa” foi colocada sobre os elementos que realmente existem no sítio eletrônico. 


"Aquilo é uma capa. O sistema não foi hackeado, se manteve no ar normalmente durante o dia. Eu já fui ameaçado muitas vezes por coisas muito mais importantes e sérias e, se Deus me poupou de um sentimento, foi do sentimento do medo. Eu não tenho medo de internet, de injustiça da imprensa. Eu tenho medo de muita coisa, entre elas enfiar um tubo na minha garganta", concluiu o prefeito.