Pandemia

Kalil negocia compra de 4 milhões de doses de vacina com a AstraZeneca para BH

Não há ainda cronograma de entrega, e o Executivo não revelou valores envolvidos por ora

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 07 de abril de 2021 | 18:47
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), negocia diretamente com a farmacêutica AstraZeneca, que produz a “vacina de OxFord” contra a Covid-19, a compra de 2 milhões de doses do imunizante. Não há ainda cronograma de entrega, e o Executivo não revelou valores envolvidos por ora.

A informação foi confirmada pela gestão municipal a O TEMPO. Em nota, a prefeitura ressaltou que, após a entrega da remessa inicial de vacinas, haverá compra de outras 2 milhões de doses, totalizando 4 milhões de imunizantes adquiridos pelo Executivo.

“A Prefeitura de Belo Horizonte negocia a compra de 2 milhões de doses da Astrazeneca. E, depois da entrega da remessa inicial, a compra de mais 2 milhões de doses. A Prefeitura ainda aguarda o envio, pelo laboratório, do cronograma de entrega”, diz o texto encaminhado à reportagem.

Caso a negociação e a entrega das doses se confirmem, haverá vacinas suficientes para imunizar toda a população adulta de Belo Horizonte com duas aplicações.

No mês passado, a prefeitura chegou a tentar comprar doses da vacina Sputinik V, da estatal russa Gameleya, mas desistiu devido ao prazo de entrega apresentado. As primeiras 2 milhões de vacinas chegariam à capital em setembro, conforme informado à época. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!