IGREJA DE LUTO

Ladrão arromba, depreda e rouba igreja em MG e local acaba fechado

Malfeitor espalhou hóstias pelo chão e arrebentou Sacrário

Por Isabela Abalen
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 | 16:34
 
 
 
normal

A igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Pouso Alegre, em Cataguases, na Zona da Mata, foi arrombada, assaltada e depredada no primeiro domingo da Quaresma (18 de fevereiro). De acordo com nota publicada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da mesma comunidade, o ladrão arrombou o local pela janela, arrebentou o Sacrário – onde é guardada a Eucaristia – e espalhou hóstias pelo chão. 

O suspeito, ainda não identificado, também roubou duas mesas de som e estragou o cálice. O padre Márcio Arthur disse acreditar que o malfeitor só não roubou as hóstias porque ela se espalhou pelo Sacrário e pelo chão. A Polícia Militar foi acionada para o registro do boletim de ocorrência, e a Igreja do Divino foi fechada desde o incidente. 

De acordo com o padre, essa foi uma decisão tomada pelo luto. “A Igreja do Divino Espírito Santo está lacrada (sentimento de Luto), sem a realização de quaisquer atividades até que o senhor Bispo venha para celebrar junto à comunidade a Missa de Desagravo, suplicando o perdão de Deus pela profanação da Eucaristia que ocorreu dentro da mesma igreja”, escreveu.

A data e o horário da Missa de Desagravo será informada à comunidade do bairro Pouso Alegre, em Cataguases, pelas pessoas responsáveis pela organização da paróquia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!