A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira (9) um homem de 32 anos considerado um dos líderes do tráfico de drogas no Aglomerado Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte. Em sua posse, havia pelo menos três carros, sendo um deles blindado.

Segundo o delegado Daniel Araújo, o suspeito tem uma extensa ficha criminal em decorrência de outros crimes. “Na posse desse líder, haviam três veículos, sendo um blindado, o que denota a preocupação dele com a segurança, haja vista que ele tem 54 anos de prisão para cumprir, em virtude de três homicídios que ele já responde há muito tempo na justiça”, disse.

A operação, denominada Vício Constante, também prendeu outras duas pessoas e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no bairro. Um dos criminosos chegou a postar um vídeo nas redes sociais ostentando uma arma.

De acordo com a PCMG, a operação teve início após a informação de que um carro, carregado com drogas, estava a caminho da Pedreira para fazer a entrega da carga à quadrilha. Na avenida Amazonas, houve uma tentativa de interceptação do veículo por parte dos policiais, mas o suspeito conseguiu fugir, abandonando o veículo, onde estavam 83 barras de maconha, que foram apreendidas.

Horas depois, a Polícia Militar localizou esse motorista, um jovem de 27 anos. No decorrer das diligências, policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) conseguiram achar e prender outro integrante do grupo, de 23 anos.

Conforme o órgão, ainda restam dois integrantes da organização criminosa para serem presos, porém, eles se encontram foragidos.