CIDADES

Local do show de Pavarotti causa impasse

Praça do Papa e parque da Pampulha são cogitados, mas comunidades repudiam escolha; evento está previsto para março.

Por IGOR VEIGA
Publicado em 18 de fevereiro de 2006 | 00:01
 
 
 
normal

Praça do Papa ou Parque Ecológico da Pampulha" Se depender dos moradores dos bairros Bandeirantes e Mangabeiras, nenhum desses dois locais servirá como palco para o megashow do tenor italiano Luciano Pavarotti em parceria com o cantor Roberto Carlos, em Belo Horizonte.

A apresentação, gratuita, está prevista para o dia 18 de março. Estimase que mais de 1 milhão de pessoas compareçam ao evento.

Organizado pelo empresário carioca Alexandre Accioly com o apoio do governo de Minas, a apresentação estava agendada inicialmente para ser realizada na praça do Papa, no alto da avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

No entanto, várias associações de bairro da região, entre elas, a Associação dos Amigos da Serra, demonstraram ser contra o evento na praça do Papa.

O local cogitado para receber o megashow passou a ser, então, o Parque Ecológico da Pampulha. A nova possibilidade também foi repudiada pela Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Bandeirantes.

"Vai causar muito tumulto. O parque não tem nenhuma estrutura de estacionamento nem segurança para receber um evento desse porte. Além disso, vai sujar e degradar toda a beleza do parque. É uma idéia péssima, inadequada e irresponsável por parte dos organizadores trazer esse show para cá", disse o presidente da associação, Afrânio Alves.

A diretora da Associação dos Amigos da Serra, Terezinha Marta, explicou também por que repudia que o show seja feito na praça do Papa.

"Todos os outros grandes eventos realizados na praça causaram muito impacto na região. Tanto sob o ponto de vista ambiental quanto da depredação da praça, que foi recentemente reformada", alegou.

Despedida
O dueto em Belo Horizonte marcará a despedida de Pavarotti dos palcos. Roberto Carlos se apresentará por 45 minutos, seguido de Luciano Pavarotti, no mesmo espaço de tempo.

Em seguida, os cantores vão soltar, juntos, suas vozes em cinco músicas. Esta não será a primeira vez que Roberto Carlos e Luciano Pavarotti dividirão o palco. Em 1997, eles se apresentaram no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!