LEI SECA

Mais de 400 veículos são abordados nos dois primeiros dias de Carnaval durante blitze da Lei Seca em todo o Estado

Redação O Tempo

Por JULIANA BAETA
Publicado em 10 de fevereiro de 2013 | 12:13
 
 
 
normal

A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) de Minas Gerais divulgou neste domingo (10) um balanço parcial da ação de blitze de lei seca nas estradas de Minas durante o feriado de Carnaval.

Na sexta-feira (8), 269 veículos foram abordados. Foram três infrações, entre recusas de bafômetro e motoristas que apresentaram teor etílico entre 0,05 e 0,33, que renderam multa e apreensão de carteira de habilitação (CNH). Também foram seis condutores flagrados com nível alcólico acima de 0,34, crime previsto em lei. Eles também foram multados e tiveram suas carteiras apreendidas. Além disso, seis pessoas foram flagradas sem o documento de habilitação.

No sábado (9), segundo dia de Carnaval, foram 147 veículos abordados, e dois motoristas foram multados e tiveram a CNH recolhida por estarem com o teor etílico entre 0,005 e 0,33. Acima disso, nenhum condutor foi multado. Foram flagradas três pessoas dirigindo sem carteira e uma recusa ao teste de bafômetro.

Fiscalização

O objetivo da campanha Sou pela Vida, da SEDS, é coibir a direção após o consumo de bebida alcólica. Até a meia-noite desta quarta-feira (13), cerca de 2.500 policiais e 400 viaturas estarão fiscalizando as estradas em Minas. “A presença e reforço no efetivo na campanha durante todo o Carnaval potencializa os efeitos da fiscalização neste período em que o número de ocorrências tende a ser maior devido o fluxo de veículos nas rodovias”, afirmou o subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, Robson Lucas da Silva.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!