Centro de BH

Manifestação contra Temer já ocupa quarteirão fechado da praça Sete

Cerca 100 pessoas já se aglomeram no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas

Por BRUNO INÁCIO
Publicado em 18 de maio de 2017 | 17:00
 
 
 
normal

Manifestantes já começam a ocupar um dos quarteirões fechados da Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, para um ato que pede a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). O protesto foi marcado nessa quarta-feira (17) após o vazamento de uma parte da delação premiada dos donos do frigorífico JBS, da marca Friboi, os empresários Joesley e Wesley Batista. Na gravação, os dois afirmam ter gravado o presidente autorizando o pagamento de uma espécie de mesada para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso em Curitiba.

Apesar de a manifestação estar marcada para as 17h, cerca 100 pessoas já se aglomeram no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas. Mesmo com o conjunto de pessoas e das diversas faixas espalhadas pelo local, o trânsito segue apenas carregado pelo fluxo de veículos.

Na praça Afonso Arinos, também no centro do cidade, um outro grupo de manifestantes está reunido. A ideia dos organizadores é que as manifestações se reúnam com um terceiro manifesto, na praça da Estação, no início da noite.

As faixas espalhadas pelas ruas pedem, além da saída de Temer, eleições diretas para presidente e a não aprovação das Reformas da Previdência e Trabalhista.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!