Norte de Minas

Menina de 11 anos é estuprada quando voltava da escola em Jaíba

O suspeito do crime é um vizinho da vítima; a mãe tentou resgatá-la do estupro e viu quando o homem saiu do matagal onde violentou a menina

Por Lara Alves
Publicado em 05 de setembro de 2019 | 09:13
 
 
 
normal

Uma menina de 11 anos voltava da escola para casa, no início da noite dessa quarta-feira (4), quando um homem a atacou e a estuprou em um bananal, em Jaíba, região Norte de Minas Gerais. 

A mãe da vítima decidiu ir atrás da criança após perceber sua demora para voltar do colégio. No caminho, encontrou a filha tentando sair da plantação, acompanhada pelo suspeito, um adolescente de 18 anos, que seria vizinho da família. O homem fugiu e, por isso, apesar de identificado, não foi preso. 

O irmão da menina, cuja idade não foi divulgada, a acompanhava de bicicleta no caminho. Segundo contou ele, versão confirmada pela vítima, em certo momento do percurso perceberam que eram seguidos por um adolescente branco, com brincos nas orelhas, tatuagens pelo corpo e com o rosto encoberto por um boné. Por ser um conhecido da família, os dois não desconfiaram de suas intenções.

Logo que passaram por uma fazenda, com plantação alta, o suspeito derrubou a menina da bicicleta em que ela estava, a ameaçou e a arrastou para o bananal. O irmão, assustado, correu em direção à casa em que vivem com a mãe e contou para ela o que tinha acontecido. No entanto, a mulher não acreditou na história por ele narrada e decidiu esperar. Conforme passaram os minutos, percebeu o atraso da filha, e refez o caminho até a escola. 

Ao passar pela fazenda, viu a filha tentando se desvencilhar do suspeito, correndo para chegar até ela, ainda com as roupas tortas, e denunciando aos gritos desesperados o estupro sofrido. O homem saiu do matagal logo atrás da garota e a mãe tentou confrontá-lo. Para fugir da mulher, ele subiu em uma bicicleta e escapou. 

À mãe, a criança contou que, durante todo o crime, o vizinho a ameaçou. Ele teria tirado a roupa que ela vestia, tampado sua boca e a atacado. Há alguns dias, o suspeito mantinha um comportamento agressivo sempre que via a menina, a esperava passar pela rua para assediá-la. 

Após o crime, ela foi atendida em duas unidades médicas de Jaíba e recebeu os medicamentos necessários. Durante suas consultas, militares foram até a casa onde o suspeito vive, mas o encontraram saindo de lá. Ao perceber a chegada dos agentes, o homem correu em direção a uma mata e, desde então, não foi encontrado. 

Moradores da região que não quiseram se identificar denunciaram à Polícia Militar que, minutos antes da chegada da viatura, o suspeito se preparava para ir embora, sem dar outros detalhes de sua fuga a conhecidos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!