Região Oeste

Menina de 13 anos morre eletrocutada no Buritis

Segundo a assessoria do SAMU, a criança já estava desacordada quando a equipe de resgate chegou ao local e chegaram a tentar manobras de ressuscitação, porém a criança não resistiu e morreu no local

Por Natália Oliveira e Joana Suarez
Publicado em 27 de julho de 2015 | 17:56
 
 
 
normal

Uma menina de 13 anos morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (27), na rua Pedro Natalício de Morais, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a adolescente teve queimaduras e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O servidor público que é tio e padrinho da menina José Augusto, 42, contou que a menina tinha saido do prédio para colocar o lixo para fora, quando escorregou e segurou em uma caixa de energia que faz conexão com o portão eletrônico. A caixa estava energizada e a menina recebeu uma grande descarga eletrica.

O tio da menina contou ainda que ele estava na garagem do prédio e quando viu o acidente correu para tirar a menina da caixa. Ele também se feriu. Segundo ele, a menina ainda começou a vomitar e um bombeiro que mora no prédio ajudou nos primeiros socorros a menina.

Segundo a assessoria do SAMU, a criança já estava desacordada quando a equipe de resgate chegou ao local e os médicos tentaram manobras de ressuscitação, porém a criança não resistiu e morreu no local.

Segundo o tio, toda a família é da cidade de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas, e o enterro da adolescente deve ser na cidade. Segundo o tio, os pais da menina estão em estado de choque.

A perícia da Polícia Civil é aguardada no local do acidente. A polícia afirmou que a caixa estava mal instalada. O pai da vítima é síndico do prédio e disse que a caixa foi instalada há mais de 10 anos e que eles não sabiam do problema.  O corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!