CASO DE MACHADO

Meninas inventaram que foram estupradas por 20 homens, diz polícia

Durante as investigações, Polícia Civil descobriu a farsa; outras informações do caso serão fornecidas pela corporação na próxima segunda

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 24 de junho de 2016 | 18:03
 
 
 
normal

A Polícia Civil informou no fim da tarde desta sexta-feira (24) que as adolescentes de 15 anos que afirmaram ter sido estupradas por 20 homens em Machado, no Sul de Minas, inventaram a história.

Durante as investigações ficou comprovado que não houve estupro. A princípio, uma das menores afirmou para a mãe que estava na casa de uma amiga em outra cidade. Posteriormente, disse que havia sido estuprada junto com a outra garota.

Outras informações serão fornecidas pela polícia durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27).

Entenda o caso

As adolescentes procuraram a polícia nessa quarta-feira (22). De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estivaram na delegacia da cidade junto com as mães e contaram que foram sequestradas na última quinta-feira (17). A dinâmica do sequestro não foi esclarecida. Ainda conforme a versão delas, os homens as levaram para uma casa na rua Eurico Silva Dias, no bairro Jardim das Oliveiras.

No imóvel, elas foram dopadas e estupradas, sendo liberadas do cativeiro no sábado (19). Depois que saíram da casa, as garotas começaram a ser ameaçadas pelo grupo para que não levassem o caso ao conhecimento da polícia.

Após o registro das jovens, policiais chegaram até um menor de 17 anos. No boletim não consta o que ele teria dito em relação aos supostos abusos. O adolescente foi o responsável por informar que um outro homem indicado pelas meninas, um jovem de 22 anos, estava escondido em uma mata.

Uma equipe da polícia esteve no local apontado, chegou a ouvir alguns tiros, mas ele não foi localizado. Na mata foram localizados um celular e um par de chinelos. O suspeito é foragido da Justiça devido a outro crime.

 

Atualizada às 18h40

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!