Carro esportivo

Menino de 12 anos é flagrado dirigindo Camaro ao lado do pai no Sul de Minas

O pai do adolescente estava com a carteira de habilitação vencida, mas o carro de mais de 400 cavalos de potência acabou liberado para a mãe do menor

Por José Vítor Camilo
Publicado em 26 de fevereiro de 2024 | 14:40
 
 
 
normal

Durante uma ação de rotina, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, foram surpreendidos por um garoto de 12 anos que dirigia um Chevrolet Camaro — carro esportivo com mais de 400 cavalos de potência — ao lado do pai. A ocorrência foi registrada no bairro Dom Bosco, na manhã do último domingo (25 de fevereiro).

De acordo com o órgão que fiscaliza o trânsito no município, os agentes fizeram a abordagem na rua Maracanã ao avistarem o garoto dirigindo o veículo de luxo ao lado do pai, que estava no banco do passageiro. Questionado, o pai do adolescente admitiu que permitiu que o filho conduzisse o veículo.

"Foi constatado, além disso, que o pai estava com a carteira de habilitação vencida, estando, portanto, impossibilitado de dirigir. O Demutran aplicou as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro diante da situação", detalhou o Demutran.

A multa por dirigir um veículo sem carteira de habilitação tem o valor de R$ 880,41. Por fim, o Camaro, que estava com a documentação regular, acabou liberado para a mãe do adolescente, que era habilitada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!