Vila Real

Menor é apreendido com pistola 9 mm no bairro São Francisco

Jovem foi detido após patrulhamento por conta de tiroteio, ocorrido no aglomerado Vila Real neste sábado (18); uma outra pistola também foi apreendida em Contagem

Por José Vítor Camilo
Publicado em 19 de janeiro de 2014 | 16:18
 
 
 
normal

Após um tiroteio ocorrido na tarde de sábado (18) no aglomerado Vila Real, na região da Pampulha, militares fizeram um patrulhamento na região na manhã deste domingo (19) após a denúncia de que homens armados estariam ameaçando os moradores. Durante a ronda, um adolescente em atitude suspeita foi abordado e com ele uma pistola calibre 9 mm, de uso restrito das forças armadas, foi apreendida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor que não teve a idade divulgada foi localizado pela viatura do 34º Batalhão na rua Vila Real, a principal do aglomerado. Durante a revista, foi localizada a pistola com o rapaz. Apesar do patrulhamento ser por conta do tiroteio do dia anterior, a polícia não sabe se o menor tem envolvimento na troca de tiros.

Na tarde de sábado, três pessoas foram atingidas por balas perdidas no mesmo local onde o adolescente foi apreendido. Segundo as informações da PM, bandidos teriam atirado aleatoriamente, atingindo pessoas que não tinham relação com a criminalidade.

Marden Guimarães Tadim, 22, morreu na hora. Fransuelen Carla Camilo, 19, e uma menor de 16 são as outras vítimas, que não correm risco de morte. Segundo a polícia, ainda não se sabe o que motivou os suspeitos, ainda não identificados, a atirarem.

O adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). O policiamento foi reforçado na região.

Outra arma

Uma ronda de rotina no bairro Funcionários, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, também terminou com uma arma de grosso calibre apreendida. Segundo a PM, após denúncia anônima os policiais foram até a rua Dezessete, onde avistaram duas pessoas em atitude suspeita.

A dupla foi abordada e com os suspeitos foram encontradas 23 buchas de maconha, outras três porções maiores da mesma droga, além de três pedras de crack. Com eles também foi achada uma pistola calibre .380. Josué Cristiano Pires, 28, foi preso em flagrante. O outro suspeito era um menor de 15 anos, que foi apreendido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!