Região Metropolitana

MG: Homem é preso suspeito de estuprar filha de amigo de infância durante visita

Suspeito, que foi passar fim de semana na casa da família, em Caeté, teria se aproveitado que todos beberam durante festa para estuprar menina de 12 anos


Publicado em 26 de fevereiro de 2024 | 15:35
 
 
 
normal

Procurado há cerca de um ano pela Polícia Civil após ser denunciado pelo estupro de uma adolescente de 12 anos, filha de seu amigo de infância, um homem que não teve a idade divulgada acabou preso no bairro Jardim São José, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na cidade de Caeté, na região metropolitana da capital mineira, quando o suspeito foi visitar o amigo e passou o final de semana em sua casa.

O inquérito foi instaurado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Caeté em janeiro de 2023. Na ocasião, o pai da menor relatou que o autor do estupro contra sua filha seria seu amigo de infância, um homem que trabalhava de pedreiro e que era natural de Pedra Azul, no Norte de Minas.

Ele contou que "amigo" passou o final de semana na casa de sua família e, após todos consumirem muita bebida durante uma festa, o suspeito foi dormir em sua casa. Aproveitando-se do sono de todos os moradores da casa após o evento, o homem estuprou a garota, o que acabou comprovado no exame de corpo de delito, ainda conforme a Polícia Civil.

Logo após o crime, o suspeito fugiu, antes que todos acordassem. Ele também pediu demissão na empresa onde trabalhava e abandonou a antiga companheira, passando a viver sem endereço fixo, se mudando constantemente na tentativa de escapar da prisão.

Preso por "coincidência"

A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Porém, apesar das várias buscas realizadas pelos agentes, ele continuou foragido mais de um ano após o crime. Mas a situação mudou no último dia 17 de fevereiro, durante uma operação que sequer tinha o homem como alvo.

Conforme a instituição policial, a ação acontecia no bairro de BH para capturar outro criminoso, entretanto, o suspeito do estupro acabou sendo localizado na residência do homem que era procurado pela polícia.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao Ceresp da Gameleira, onde ficará à disposição da Justiça de Caeté.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!