Família desesperada

Mineiro desaparece em São Paulo após ser jogado em rio: 'Muita violência'

Adaílton teria sido perseguido depois de separar uma briga em um bar

Por Vitor Fórneas
Publicado em 24 de outubro de 2023 | 21:14
 
 
 
normal

A família de Adaílton Pereira da Silva, de 32 anos, está em busca de informações sobre o paradeiro do garçom desaparecido em Jundiaí, São Paulo, desde o último sábado (21 de outubro). Natural do distrito de Valão, no Vale do Mucuri, o mineiro teria sido agredido e jogado em um rio após separar uma briga. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

Um sobrinho da vítima, que terá a identidade preservada, conta o que foi repassado à família por amigos de Adaílton. “O que sabemos é que ele estava em um bar e houve uma confusão. Parece que ele tentou separar o tumulto, mas ao ir embora foi perseguido”.

Adaílton teria sido retirado do carro e agredido por três homens, conforme contou o sobrinho da vítima. “Ele foi levado para o matagal e por lá apanhou. Depois disso, o que nos foi passado é que ele teria sido jogado de uma ponte em um rio”.

O corpo de um homem chegou a ser localizado pelos bombeiros, no entanto amigos fizeram o reconhecimento e descartaram que seria o mineiro.

Angustiante 

A angústia é o sentimento presente neste momento nos parentes de Adaílton. “Não consigo dormir desde sábado. O que tem sido mais difícil é ver o sofrimento dos meus avós, de 77 e 93 anos. Eles perguntam pelo filho. O tio é uma pessoa muito trabalhadora, humilde e ajuda todo mundo. Todos nós estamos abismados com a violência”, desabafou.

Procurada por O TEMPO, a Polícia Civil de São Paulo informou que foi comunicada sobre o desaparecimento de Adaílton no último sábado. “A investigação é conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e o Corpo de Bombeiros realiza buscas para localizá-lo”, esclareceu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!