Feminicídio

Mineiro é preso suspeito de matar a ex na frente dos filhos em Portugal

Homem também teria agredido a enteada, de 14 anos. Caso ocorreu na zona de Mem Martins

Por Gabriel Rezende
Publicado em 07 de outubro de 2022 | 00:36
 
 
 
normal

Um homem, de 34 anos, natural de Mariana, na região Central de Minas, foi preso em Portugal, suspeito de matar a ex-companheira, também mineira, na frente dos três filhos do casal, de 2, 3 e 8 anos, na madrugada da última quarta-feira (5). Conforme a Polícia Judiciária do país, Átila Duarte também espancou a enteada, de 14 anos, que está internada em estado grave.

O crime ocorreu na zona de Mem Martins, dentro da casa da mulher. O casal estava separado há alguns meses. Segundo a Polícia Judiciária, a relação entre os dois era problemática, e a vítima já havia apresentado queixas contra o homem por violência doméstica. 

As mulheres estavam em casa quando foram surpreendidas pelo suspeito. A Polícia Judiciária relata que ele usou uma faca para desferir golpes na mulher. A adolescente foi agredida na região da cabeça. Ela está internada no hospital e corre risco de vida. As três crianças, de 2, 3 e 8 anos estavam na residência e presenciaram as agressões. 

Após o crime, o homem tentou fugir, mas foi localizado por policiais na região de Alentejo. Ainda segundo as autoridades locais, enquanto era transportado pela viatura, ele projetou o corpo para fora do veículo, o que lhe causou ferimentos e ele precisou ser internado. 

O homem aguarda interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.

O TEMPO questionou o Itamaraty sobre o caso e aguarda retorno. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!