Os mineiros Gustavo Pereira Silveira Elias e Nicolas Oliveira Kovaleski fizeram postagens nas redes sociais momentos antes de morrerem. Eles e mais duas pessoas foram encontrados sem vida dentro de uma BMW estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (1º de janeiro).

Gustavo, no último sábado (30 de dezembro), publicou um vídeo no perfil do Instagram chamando os seguidores para participar de um "plano" com ele. "Fala galera. Meu nome é Gustavo. Estou começando com uma açãozinha e estou com uns planos massa na cabeça. Acompanha o perfil e vem comigo" disse sem contar mais detalhes. 

Já nesse domingo (31 de dezembro), Gustavo fez três posts nos stories do Instagram: uma montagem de fotos agradecendo pelo ano de 2023 e duas da praia de Balneário Camboriú. Uma delas, inclusive, com a contagem regressiva da virada do ano. Nicolas, por sua vez, fez uma postagem na praia com a legenda: "Será que está podendo comemorar?".  

O caso

Gustavo, Nicolas, Thiago de Lima Ribeiro e Karla Aparecida dos Santos estavam dentro de um carro estacionado na rodoviária de Balneário Camboriú. Eles teriam ido ao local para buscar uma amiga, que saiu de Minas Gerais para se encontrar com o grupo. O grupo estaria morando em Florianópolis. Quando a moça chegou, ela encontrou os quatro passando mal. Eles estariam com ânsia de vômito e tontura. As vítimas teriam ficado cerca de quatro horas no carro, com o ar-condicionado funcionando.

A garota — depois de entrar e sair do carro esperando que eles melhorassem — chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A suspeita é a de que os jovens morreram vítimas de intoxicação por monóxido de carbono.