Pandemia

Mineiros que fretaram ônibus para irem em baile funk no Rio são detidos

Por decreto da prefeitura municipal da cidade não é permitido a entrada de ônibus fretados no Rio. Quatro passageiros estavam drogas e armas brancas

Por Natália Oliveira
Publicado em 12 de abril de 2021 | 11:24
 
 
 
normal

Quarenta turistas mineiros foram detidos no Rio de Janeiro neste domingo (11). Eles estavam em um ônibus fretado no bairro Copacabana e voltavam de um baile funk clandestino que ocorreu de sábado (10) para domingo na capital carioca. 

Um decreto municipal por causa do combate à pandemia pelo novo coronavírus proíbe a entrada de turistas em ônibus fretados no Rio de Janeiro. Além disso, o baile funk que ocorreu no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, foi um evento irrregular, já que aglomerações também estão proibidas por causa da doença. 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, agentes do Programa Copacabana Presente encontraram uma pequena quantidade de maconha, dois tubos de lança-perfume, uma faca e um soco inglês com quatro passageiros do ônibus. 

As quarenta pessoas foram levadas para 13ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro onde foram informadas sobre o descumprimento do decreto. Os quatro passageiros que estava com drogas e com as armas brancas assinaram um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) e o material ilícito foi apreendido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!