Centro-Oeste

Moradores de Pará de Minas reclamam da situação da água que sai das torneiras

A água fica com a cor estranha durante três dias, depois volta a ter cor clara, depois fica mais três dias com a cor escura ou leitosa, diz moradora

Por Alice Brito
Publicado em 06 de junho de 2023 | 17:42
 
 
 
normal

Moradores de Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, reclamam  da situação da água fornecida pela empresa que realiza o abastecimento na cidade. 

A cabeleireira Jane Mesquita Falcão mora no bairro São Paulo. Ela conta que durante três dias a água que saía pela torneira da casa dela parecia ser imprópria para consumo, de cor muito amarelada ou muito branca. Com medo de tomar a água e precisar ser hospitalizada, a mulher preferiu comprometer parte do orçamento e comprar água mineral para beber e fazer comida.

"No meu bairro, a água fica com a cor estranha durante três dias, depois volta a ter cor clara, depois fica mais três dias com a cor escura ou leitosa. Em outros bairros mais distantes, tem pessoas que ficam tendo acesso a essa água até por 15 dias direto. Tem pessoas que não têm como comprar água mineral e se veem obrigadas a fazer uso desse líquido de cor duvidosa", disse a cabeleireira.

Em nota, a empresa Águas de Pará de Minas, responsável pelo abastecimento na cidade, esclarece que a situação mencionada foi pontual e ocorreu nesta terça-feira (6) devido ao rompimento de uma adutora de água tratada, localizada próxima ao bairro São Paulo. "O reparo foi concluído e a limpeza da rede foi realizada", pontuou um trecho da nota.

 

Confira a nota na íntegra

Águas de Pará de Minas esclarece que a situação mencionada foi pontual e ocorreu nesta terça-feira (06/06) devido ao rompimento de uma adutora de água tratada, localizada próxima ao bairro São Paulo. O reparo foi concluído e a limpeza da rede foi realizada. Equipes da concessionária estão, desde a manhã de hoje no bairro, dando suporte para pessoas que entraram em contato com a concessionária. 

A empresa solicita aos clientes que, em caso de dúvida ou necessidade de apoio, que entrem em contato pelo WhatsApp (21) 9 7211-8064, pelo site www.aguasdeparademinas.com.br, pelo aplicativo Cliente Águas, pelo 0800 737 0422 ou procurar a Central de Relacionamento, localizada na Rua Maestro Espíndola, número 270.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!