Região Central de Minas

Morre casal que sofreu acidente na BR-356, em Itabirito; filhas sobreviveram

Família descia a Serra da Santa quando o carro rodou em uma mancha de óleo e bateu contra caminhão

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 15 de outubro de 2022 | 11:43
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros confirmou no final da manhã deste sábado (15) que o casal envolvido em um acidente na BR-356 em Itabirito, na região Central do Estado, morreu enquanto os atendimentos eram feitos. O marido, de 45 anos, e a mulher, de 43, estavam nos bancos da frente do veículo que bateu de frente em um caminhão que subia a Serra da Santa.

Duas filhas do casal estavam no banco de trás e tiveram apenas ferimentos leves. Segundo os militares, o casal estava inconsciente e apresentava traumatismo craniano grave. Todos foram retirados em segurança e transportados imediatamente pela ambulância da Brigada Municipal de Itabirito até a UPA da cidade, que estava próxima ao local do acidente.

Durante o protocolo de atendimento, até o embarque sequencial das vítimas graves na aeronave em apoio, que faria o transporte até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, o casal não resistiu aos ferimentos, permanecendo irresponsivo aos estímulos.  O homem e a mulher tiveram, então, o óbito atestado pela equipe médica e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Uma das filhas teve suspeita de fratura em um dos braços e a outra estava com lesões leves, mas em estado de choque pela situação. 

O acidente

O grave acidente interditou por pelo menos três horas os dois sentidos da BR-356 em Itabirito, na região Central do Estado, na manhã deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolvendo um carro e um caminhão ocorreu um pouco antes das 8h.

A Brigada Municipal de Itabirito, que atuou no acidente, informou que a batida deixou, inicialmente, quatro feridos, todos da mesma família e que estavam no carro de passeio. O motorista e a mulher dele tiveram o óbito confirmado instantes depois do socorro. Todos estavam de cinto na hora da batida. O acidente foi na altura do km 48, perto da Serra da Santa.

O motorista do caminhão disse aos brigadistas e também aos policiais que subia a serra quando o veículo de passeio derrapou em uma mancha de óleo, rodou e bateu de frente. Ele não conseguiu frear para impedir a colisão.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!