Triângulo

Morre idoso que ficou dois dias desaparecido após acidente no interior de Minas

Luiz Prudente Santana, de 78 anos, precisou ser internado depois de seu resgate e acabou falecendo neste final de semana em um hospital de Tupaciguara

Por José Vítor Camilo
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 22:18
 
 
 
normal

Após sobreviver a um grave acidente e só ser resgatado quase 48h depois, no início do mês, Luiz Prudente Santana, de 78 anos, acabou falecendo no último final de semana em um hospital de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O idoso foi enterrado no domingo (14) no cemitério do município. 

A informação foi confirmada à O TEMPO pelo genro do idoso, Marcelo Novais. "Meu sogro teve algumas complicações e precisou ser internado após o acidente. Durante a semana; ele apresentou melhoras e tinha previsão de alta. Mas, de forma inesperada, ele veio a óbito. Toda família está sofrendo muito", disse o familiar. 

No dia 2 de agosto, o desaparecimento de Luiz e sua esposa, Selma Faria Prudente, 74, mobilizou os mineiros nas redes sociais. Eles voltavam de uma consulta de rotina com um cardiologista em Uberlândia, na mesma região, quando sumiram. Câmeras de segurança flagraram o veículo passando pela BR-365. 

O casal só foi localizado no começo da tarde do dia 4, depois de sofrerem um acidente na rodovia a cerca de 10 km do destino deles. Após a idosa perder o controle, o carro acabou indo parar em um matagal, parando embaixo da copa de uma árvore, o que dificultou a visualização por quem passava pela região. 

"Meus sogros ficaram presos dentro do carro e sequer conseguiram abrir a porta. Minha sogra teve o instinto de sobrevivência e conseguiu quebrar os vidros e pedir socorro”, contou na época o genro do casal.

Veja o local onde o carro foi achado:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!