Tragédia

Morre piloto de avião que caiu no Caiçara nessa segunda-feira

Allan Duarte, de 29 anos, estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com 90% do corpo queimado no incêndio após a queda

Por Natália Oliveira
Publicado em 22 de outubro de 2019 | 15:53
 
 
 
normal

O piloto do avião que caiu no Caiçara, nesta segunda-feira (21), Allan Duarte, de 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (22). A informação foi divulgada pelo Hospital de Pronto-Socorro João XXIII onde ele estava internado com 90% do corpo queimado, inclusive as vias áereas.

O estado de saúde dele era considerado gravíssimo e a médica cirurgiã plástica Kelly Araújo já tinha alertado sobre o risco de morte do paciente por causa da gravidade do quadro. As queimaduras agravam quadros de infecção e outros. 

Piloto favia voo para um amigo 

O pai do piloto Deusdetit Duarte da Silva, de 62 anos contou a reportagem de O TEMPO que o filho fez o voo para um amigo. 

“Ele trabalha com helicóptero e estava fazendo o voo, de forma particular, para um amigo dele. Eu não sei para onde ele ia. Eu nem sabia que ele faria esse voo hoje, porque ele é de Nova Serrana. Meu filho é um piloto experiente e tem 10 anos que ele pilota aviões de pequeno porte”, explicou Deusdetit Duarte da Silva, de 62 anos. 

Segundo o pai do piloto, ele nunca tinha sofrido um acidente anteriormente. “A manutenção da aeronave estava em dia. Não sei ainda o que aconteceu”, disse Silva horas depois do acidente. 

Agora são quatro mortos no acidente e outros dois pacientes continuam internados em estado grave. 

Internados 

Thiago Funghi Torres, de 32 anos, que teve 55% do corpo queimado, foi transferido para a Unidade de Tratamento de Queimados do hospital na manhã desta terça-feira (22). Ele vai passar por uma nova cirurgia ao longo da semana. 

Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, teve 32% do corpo queimado e está em estado grave, mas estável, segundo o hospital. 

Vítimas fatais 

A Polícia civil informou nesta manhã que o piloto de helicóptero Hugo Fonseca da Silva, de 38 anos, foi reconhecido por arcada dentária no Instituto Médico Legal (IML). 

O pedreiro Pedro Antônio Barbosa, de 54 anos, que estava no carro que foi atingido pela aeronave, será velado a partir das 10h. O enterro está previsto para acontecer às 16h cemitério da Saudade, na região leste da capital.

Já o corpo do pedreiro Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, que estava no mesmo carro de Pedro, ainda não foi liberado no IML. Os peritos aguardam por exames da arcada dentária dele.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!