bairro ouro preto

Morre policial civil baleado em tentativa de assalto na Pampulha

Investigador de 29 anos estava com a namorada a caminho de um bar na avenida Fleming

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 08 de setembro de 2016 | 17:16
 
 
 
normal

O policial civil baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte não resistiu ao ferimento na cabeça. A morte foi confirmada pelo hospital na tarde desta quinta-feira (8).

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Vinicius de Morais Mendes, de 29 anos, teve morte encefálica. A família doará os órgãos da vítima. O policial foi baleado na noite de terça-feira (6) após estacionar seu carro na rua Belterra e seguir a pé com a namorada para a avenida Fleming, uma das principais da região.

No meio do trajeto, ele percebeu que um suspeito se aproximava com uma arma na cintura. Mendes pediu que a namorada corresse enquanto ele tentava se esconder atrás de um carro, mas o investigador acabou atingido. O jovem foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Odilon Behrens.

Nessa quarta (7), o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, acompanhado de membros do Conselho Superior da corporação, estiveram na unidade de saúde e garantiram empenho nas buscas pelos responsáveis pelo crime. Nenhum suspeito ainda foi preso.

Atualizada às 17h33

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!