Brumadinho

Morto na tragédia, Fabrício Henriques trabalhava há 5 meses para Vale

Apesar da dor, família diz que agradece ter encontrado o corpo dele; tio de Fabrício ainda está desaparecido

Por Natália Oliveira
Publicado em 27 de janeiro de 2019 | 13:46
 
 
 
normal

Apesar da imensa dor de ter perdido Fabrício Henriques da Silva, de 27 anos, a família agradece por ter encontrado o corpo dele. "Muitas famílias não vão encontrar nem mesmo os corpos dos familiares", lamentou uma prima da vítima, que preferiu não ser identificada.

Fabrício é um dois oito mortos já identificados após o rompimento de uma barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizontes na última sexta-feira (25). Até o momento, 37 pessoas morreram, segundo informações das autoridades. As buscas foram suspensas devido ao risco de rompimento de outra barragem. 

Fabrício trabalhava há cerca de cinco meses em uma empresa terceirizada pela Vale.  Ele era morador de Brumadinho e seu corpo foi enterrado na manhã deste domingo (27). 

Mãe perde filho e tem irmão desaparecido 

A mãe de Fabrício, além de conviver com a dor da perda do filho, ainda tem a angústia de ter um irmão, que também trabalhava na Vale, desaparecido. 

Fabrício não era casado e não tinha filhos. "A família toda está muito abalada e muito triste. Todo mundo gostava dele, era uma pessoa muito carinhosa e muito prestativa. É uma tristeza enorme", contou uma prima da vítima.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!