Região Noroeste

Motorista de ônibus morre após bater em outro coletivo no bairro Carlos Prates

Caso aconteceu na rua Três Pontas; outras três pessoas ficaram feridas

Por Carolina Caetano
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 08:14
 
 
 
normal

Um motorista de ônibus de 51 anos morreu após bater em outro coletivo, na noite dessa terça-feira (22), no cruzamento da rua Três Pontas com rua Itamarandiba, altura do bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. Outras três pessoas ficaram feridas. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o condutor do coletivo vermelho contou que seguia pela rua Três Pontas quando o veículo foi atingido na lateral direita pelo ônibus de cor amarela, que descia a rua Itamarandiba. 

Com o impacto da batida, o veículo atingido foi arremessado contra a porta de aço de uma oficina mecânica. Em conversa com os militares, o profissional contou que o motorista do ônibus amarelo teria avançado a placa de parada obrigatória.

O condutor Paulo César Alves morreu na hora. O outro motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido para um hospital particular. Uma passageira teve fratura em uma das pernas e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Um segundo passageiro teve um corte na testa e foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. 

Um carro de passeio também ficou danificado ao ser atingido. A oficina foi interditada pela Defesa Civil devido aos danos causados. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!