Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, de 32 anos, motorista de um Porsche que bateu em uma árvore a mais de 250km/h em Belo Horizonte, na madrugada de 11 de dezembro, conseguiu um habeas corpus e foi solto nessa sexta-feira (29). 

O acidente ocorreu na avenida Barão Homem de Melo e causou a morte de um homem, também de 32 anos, que estava no banco do passageiro. A Porsche 911 Carrera, modelo 2017, avaliada em mais de R$ 700 mil, ficou despedaçada. Chiantti foi preso em flagrante por homicídio culposo. 

Segundo a Polícia Cilvil, o motorista estava embriagado e dirigia com a habilitação cassada. Apesar da fatalidade com o amigo, Rodrigo saiu praticamente ileso do acidente. Ele foi resgatado consciente, queixava-se apenas de dores no corpo e, por esse motivo, foi levado para o Hospital João XXIII. Após receber alta médica, foi encaminhado para o sistema prisional. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Chiatti deixou o Ceresp Gameleira por volta das 19h de ontem. Ele agora cumpre medida cautelar com monitoração eletrônica.