No Centro

Motorista é esfaqueado em BH após impedir vendedor de balas de entrar em ônibus

Suspeito queria entrar pela porta traseira, porém foi informado que isso era proibido

Por Vitor Fórneas
Publicado em 30 de abril de 2024 | 17:25
 
 
 
normal

Um motorista da linha 4102 (Aparecida/Serra) foi esfaqueado por um vendedor ambulante após negar a entrada do comerciante pela porta de trás do coletivo no centro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (30 de abril). A vítima precisou ser levada para o Hospital João XXIII, enquanto o suspeito fugiu.

O tenente Bruno Tayranni, do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), informou que o motorista trafegava pela avenida Afonso Pena. "Ao parar em um ponto, próximo da prefeitura, o vendedor ambulante pediu para que o motorista abrisse a porta traseira para que ele entrasse. O condutor explicou que não tinha permissão", afirmou.

Diante da negativa, o vendedor ambulante começou a insultar o motorista. "Ele proferiu xingamentos e ameaçou o motorista dizendo que quando o coletivo chegasse no bairro Serra eles iriam se acertar". Após o motorista descer do coletivo, uma briga generalizada começou.

"Em determinado momento da discussão, o vendedor ambulante sacou uma faca e deu dois golpes no motorista, sendo um no braço e outro no ombro", disse o tenente Tayranni. 

O motorista foi socorrido até o Hospital João XXIII. O suspeito fugiu e até o encerramento da ocorrência não havia sido localizado. "Estamos com as características físicas dele e seguimos fazendo os trabalhos para encontrá-lo", garantiu o militar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!