NA AVENIDA NOSSA SENHORA DO CARMO

Motorista embriagado causa acidente e deixa um morto e vários feridos

O suspeito é colombiano e assumiu ter ingerido vodca em uma boate antes do acidente; vítima fatal morreu na hora ao bater a cabeça no meio-fio e a mulher dele está em estado grave

Por JULIANA BAETA/ NATHÁLIA LACERDA
Publicado em 30 de agosto de 2015 | 10:33
 
 
 
normal

Um acidente entre um carro dirigido por um colombiano embriagado e uma Van cheia de passageiros acabou com um morto, um ferido grave e pelo menos 10 feridos leves na madrugada deste domingo (30) na avenida Nossa Senhora, altura do bairro São Pedro.

O veículo, um carro importado da marca Daewoo, ocupado pelo motorista de 29 anos, e por outros dois passageiros, todos colombianos, seguia pela avenida no sentido BH Shopping. Já a Van, composta por 13 pessoas que voltavam de uma festa de formatura de Direito no bairro Jardim Canadá, seguia no sentido contrário e estava prestes a virar à esquerda, na rua Rio Verde, quando foi atingida pelo veículo, por volta de 5h.

Um motorista que seguia atrás do carro contou que sequer a luz do freio acendeu. Ou seja, onde havia um semáforo, o motorista não parou o carro e nem teve tempo de ver a Van, que tombou com o impacto da batida. Em seguida, o carro dos colombianos pegou fogo. 

O último passageiro da van, um engenheiro de 40 anos, bateu a cabeça no meio-fio quando a van tombou e morreu na hora. A mulher dele, de 41 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o hospital de pronto-socorro João XXIII. Ela fraturou uma costela e feriu o fígado. O casal mora em Itajubá e deixa um casal de filhos que ficou na cidade. Eles vieram apenas para participar da formatura de uma sobrinha.

Os outros passageiros que tiveram ferimentos leves também foram socorridos.

Após o acidente, o trio tentou fugir do local e pegou um táxi. Eles deram algumas voltas por BH por cerca de 40 minutos, quando o motorista do veículo acidentado decidiu voltar ao local do acidente para ver o carro. Os outros dois colombianos não foram mais encontrados.

Ao chegar no local do acidente, o motorista foi reconhecido pelas testemunhas, que o seguraram. Algumas delas tentaram até agredir o motorista, mas chamaram um guarda municipal que passava pelo local.

O colombiano assumiu que estava bêbado, já que havia saído de uma boate na Savassi onde havia ingerido vodca. Ele contou que está no Brasil a trabalho, onde mora há dois anos e tem uma esposa. O suspeito foi levado para a delegacia do Detran, junto ao motorista da Van, para prestar esclarecimentos.

O teste de bafômetro deu 0,38 miligramas de ar expelido por litro de sangue, o que configura crime de trânsito, já que o limite seria 0,33. 

Questionado pela reportagem, o suspeito disse que estava preocupado e que havia se envolvido em uma briga na boate, mas que não estava no carro. Ele disse que saiu da boate de táxi, e negou estar dirigindo o próprio veículo no momento do acidente.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!