Três passageiros do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381 em João Monlevade na tarde desta sexta-feira (4), região Central de Minas, deixando ao menos 17 mortos, relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Civil que, pouco antes do acidente, o motorista havia gritado que o veículo tinha perdido os freios, aberto a porta e pulado.
Outras cinco pessoas também conseguiram fugir nesse instante, mas uma delas ficou ferida e está em atendimento no hospital da cidade. A informação foi repassada pelo Inspetor Brant, da PRF.
Leia mais: Ônibus que caiu de viaduto na BR-381 não tinha autorização para levar pessoas
O acidente
No ônibus, haviam 46 pessoas, seis delas conseguiram pular antes da queda do veículo. Doze pessoas morreram no local do acidente e outras cinco no hospital. Vinte e três pessoas estão no hospital Santa Margarida, em João Monlevade. Outras três, sendo pai e duas crianças, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Número de vítimas atualizado às 19h43 desta sexta-feira 4.