Um homem de 29 anos foi preso preventivamente suspeito de estuprar uma menina, que não teve a idade divulgada, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (7 de dezembro). A vítima é vizinha do agressor e era chamada de “afilhada” por ele. O crime foi descoberto pela mulher do denunciado.

O delegado João Martins Teixeira, responsável pelo caso, informou que o suspeito tinha a confiança da família da vítima, pois a menina costumava ficar sob os cuidados dele. Isso fez com que a garota tratasse o conhecido por “padrinho”. 

Apesar da proximidade entre suspeito e vítima, a companheira do homem passou a desconfiar do comportamento dele com a menina. A mulher questionou a adolescente se havia acontecido algo que a deixou desconfortável, e a vítima contou os abusos sexuais sofridos.

A parceira do suspeito o denunciou fazendo com que a investigação tivesse início e, posteriormente, que a Polícia Civil representasse pela prisão preventiva. A vítima foi encaminhada à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e, durante a Escuta Especializada, relatou a violência sexual sofrida.

“As investigações somente tiveram êxito e conseguiram apurar robustos indícios da existência do crime, pois ocorreram com o apoio de toda a rede de proteção”, afirmou o delegado. O suspeito foi levado para o sistema prisional.

Com Polícia Civil de Minas Gerais