Campo das Vertentes

Mulher é agredida com barras de ferro por dupla e fica gravemente ferida em MG

Vítima contou que andava pela rua quando foi surpreendida por dois homens que saíram de uma casa

Por Vitor Fórneas
Publicado em 04 de janeiro de 2023 | 17:26
 
 
 
normal

Uma mulher de 32 anos teve hemorragia ocular, sangramento no nariz, fratura nos antebraços e suspeita de traumatismo crânio encefálico após ser brutalmente agredida com barras de ferro em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, nessa terça-feira (3). Um jovem, de 20, e um adolescente, de 16, foram presos e apreendidos por envolvimento no crime.

A vítima contou para a Polícia Militar (PM) que andava pela rua Enfermeiro José de Melo quando dois homens saíram de uma casa. A dupla alegou que ela havia jogado pedras na casa de um deles e passou a agredi-la. Cada um deles estava com uma barra de ferro nas mãos.

Conforme registrado na ocorrência, os suspeitos tinham a intenção de matar a mulher e só pararam de batê-la após ela cair e eles pensaram que ela estava morta. A vítima foi golpeada na região da cabeça e dos braços. Os suspeitos fugiram logo depois do crime.

Após pedir socorro para a vizinhança, a mulher foi atendida e levada para o Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No registro policial constava que ela corria risco de morte devido à gravidade dos ferimentos.

Prisão

Os policiais militares que atenderam o chamado fizeram buscas pela região do bairro João Paulo II e conseguiram localizá-los e prendê-los. O jovem confirmou a tentativa de homicídio alegando que há seis anos a vítima teria tentado matar a mãe dele.

O suspeito confirmou que só parou de bater na vítima pensando que estava morta. A dupla já é conhecida do meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!