Vídeo

Mulher é agredida com golpes de faca pelo ex-companheiro na região do Barreiro

Vítima foi socorrida para o Hospital Júlia Kubitscheck com o quadro clínico estável; suspeito confessou o crime e foi preso

Por Manuel Marçal e Rayllan Oliveira
Publicado em 16 de agosto de 2022 | 07:06
 
 
 
normal

Uma mulher, de 50 anos, foi socorrida com nove perfurações de golpes de faca ao Hospital Júlia Kubitscheck, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima, identificada como Elaine Pinheiro dos Santos, chegou a unidade com o quadro clínico estável, onde permanece em observação. Ela foi agredida pelo ex-namorado, identificado como Breno dos Santos Silva, de 29 anos, que foi preso.

O suspeito foi localizado escondido em uma casa abandonada na região. A faca, utilizada por ele durante o crime, foi encontrada próximo a um entulho, no quintal da residência. O objeto estava sujo de sangue, assim comos os braços e as mãos de Breno. Para os policiais, ele justificou que estava no local se escondendo de outros homens. Ao ser questionado outras vezes, ele entrou em contradição e, por fim, confessou o crime.

Segundo a Polícia Militar, a agressões começaram após uma discussão do casal na noite de ontem (15), próxima a uma esquina da rua Amilcar Cabral, no bairro Milionários. Breno disse aos policiais que chegou a ser ameaçado por Elaine. A mulher teria dito ao ex-namorado de que ele seria atropelado pelo filho dela. O homem contou aos policiais que durante a conversa ela chegou a arremessar uma pedra contra ele, logo após dar as costas para a vítima. O suspeito disse ainda que Elaine teria ido até o apartamento onde mora buscar uma faca para tentar agredi-lo. No entanto, segundo Breno, durante o conflito ele conseguiu dominar a mulher, pegar a faca e golpea-la por diversas vezes. O suspeito alegou agir em legítima defesa. 

A vítima foi socorrida pelos policiais para o Hospital Júlia Kubitscheck. Os médicos informaram que ela sofreu nove perfurações de faca, mas nenhuma atingiu órgãos vitais. O quadro de saúde dela, segundo os policiais, era estável.

Em depoimento aos militares, a vítima, que estava sedada, confirmou que as agressões foram motivadas por uma discussão. Elaine relatou que teve um relacionamento com Breno no começo deste ano, mas que não estavam mais juntos. Ela disse ainda possuir medida protetiva contra ele, mas a informação não foi confirmada pelos policiais. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, junto a faca apreendida. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!