Golpe

Mulher é presa em Belo Horizonte após causar prejuízo de R$ 1 milhão a idosos

As vítimas denunciaram a contratação de empréstimos sem autorização

Por Juliana Siqueira
Publicado em 26 de abril de 2024 | 18:37
 
 
 
normal

Uma mulher de 29 anos foi presa nesta sexta-feira (26 de abril) em Belo Horizonte, suspeita de aplicar golpes em idosos em Januária, na região Norte do Estado. Ela fugiu para a capital mineira após ser descoberta. Os prejuízos causados pela mulher, somados, podem chegar a R$ 1 milhão.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as vítimas denunciaram a contratação de empréstimos sem autorização, além do fato de o dinheiro não ter sido depositado na conta delas.

Modo de agir

As investigações mostram que a suspeita, quando era funcionária de uma agência bancária, teria se aproveitado do cargo para fazer vários empréstimos. No entanto, foi descoberta e demitida.

Após isso, ela passou a fingir que trabalhava em outra instituição financeira. Ela abordava as vítimas oferecendo ajuda e fazia a contratação dos empréstimos. Os valores eram transferidos para a conta dela ou de pessoas conhecidas. A mulher escolhia vítimas idosas ou com dificuldades para usar os caixas eletrônicos. As investigações continuam.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!