Uma mulher de 57 anos foi presa durante uma ação da Polícia Civil nesta terça-feira (1º) para combater o desmanche a adulteração de veículos roubados em Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. De acordo com os investigares, o filho da mulher, de 37 anos, é suspeito de estar envolvido no esquema, mas não foi encontrado nos endereços onde a polícia esteve. A mãe dele acabou presa por que um veículo furtado foi encontrado na casa dela e pode responder pelo crime de receptação.
Os policiais estiveram em um galpão do bairro Pilar, na região do Barreiro, onde o homem matninha dois veículos furtados, um Fiorino e um caminhão Iveco Daily, ambos com sinais de adulterações, e três placas de identificação veicular.
Já na residência da mãe do suspeito, em Contagem, região metropolitana, os policiais localizaram um veículo Voyage com placas falsas, numeração de chassi e vidros remarcados. Por meio de vistoria, a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo original, que constava como furtado nos sistemas da instituição. No local também foram identificaram diversas partes e peças de veículos furtados e roubados.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem com o objetivo de apurar os crimes e localizar o suspeito. As peças foram apreendidas e os veículos removidos para pátios credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).