No bairro Heliópolis

Mulher joga água fervendo no marido após ser agredida por ele, em BH

Segundo a polícia, o homem, de 47 anos, ficou com 20% do corpo de queimado e foi internado. A mulher disse que constantemente é agredida

Por Natália Oliveira
Publicado em 03 de março de 2021 | 10:28
 
 
 
normal

Depois de uma discussão e de levar um soco na cabeça, uma mulher de 34 anos jogou água fervendo no marido, na madrugada desta quarta-feira (3). O caso aconteceu no bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, o homem, de 47 anos, ficou com 20% do corpo de queimado. O casal está junto há cerca de 6 anos e, na versão da mulher à Polícia Militar, o relacionamento é abusivo, já que o homem frequentemente a agride e a humilha. 

De acordo com ela, nesta quarta, o casal discutiu novamente por causa de um celular dela que o marido tinha vendido para tentar solucionar problemas financeiros. Ela disse que, durante a briga, o homem deu um soco na cabeça dela e, para se defender, ela jogou a água fervendo nele. 

Segundo a suspeita, após o ato, ela tentou pegar o celular do marido para chamar a polícia, mas ele não deixou e saiu pela rua gritando. Ela pediu ajuda ao porteiro do prédio para acionar a polícia. 

A mulher disse que foi agredida durante a gravidez e período de resguardo dos filhos. A suspeita disse também que já registrou boletim de ocorrência contra o companheiro, mas não levou as denúncias adiante. 

Ela relatou também que o homem ameaçava tirar a guarda dela dos filhos do casal alegando que ela é doida, por ela fazer tratamento psiquiátrico. Ainda na versão da suspeita, os familiares dela eram ameaçados pelo homem por tentar defendê-la. 

Já a vítima deu outra versão para os militares. O marido disse que após uma discussão do casal, a mulher colocou a água para ferver e jogou nele, quando ele estava deitado no sofá. O homem disse que a companheira também pegou uma faca na cozinha e tentou acertá-ló. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde ficou internado, mas sem risco de morrer. 

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova com escoriações. Foi atendida e depois levada para o Departamento de Plantão da Polícia Civil (Deplan 4), no bairro Alípio de Melo. 

A Polícia Civil informou que que instaurou inquérito policial para apuração dos fatos. "A mulher, que possui quatro filhos pequenos, relatou que foi agredida com um soco e que teria agido em legítima defesa. O homem ainda está sob cuidados médicos e a mulher foi encaminhada ao serviço de assistência social da Prefeitura de Belo Horizonte. A PCMG também emitiu a guia para que ela faça o exame de corpo de delito". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!