Região metropolitana

Mulher 'perde os sentidos' no volante, atropela e mata homem em São José da Lapa

Motorista disse que há dois anos teve episódio parecido, mas dentro de casa

Por O Tempo
Publicado em 30 de abril de 2024 | 08:16
 
 
 
normal

Um homem de 56 anos morreu após ser atropelado e ter a cabeça prensada entre a mureta de uma calçada e um veículo VW Fox em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na noite dessa segunda-feira (29 de abril) na avenida João Alves da Costa.

O veículo era dirigido por uma mulher de 57 anos. Uma pedestre de 44 anos também foi atingida pelo carro. Quando a Polícia Militar chegou ao local, já encontrou uma ambulância do município atendendo a pedestre, que tinha sangramento da cabeça e suspeita de fratura no punho direito. 

O homem foi encontrado caído com a cabeça prensada. O óbito foi constatado ainda no local. A motorista foi encontrada pelos policiais sentada no banco do passageiro em estado de choque. 

A motorista relatou que dirigia pela avenida quando, ao passar pelo quebra-molas perto da policlínica, “perdeu os sentidos”. Ela só recordava de ver um senhor caindo sobre o veículo e não lembrava de atingir a mureta do passeio. A mulher também não lembrava de nada desde quando passou pelo quebra-molas até o acidente. Há dois anos, a mulher teve uma perda de sentidos enquanto lanchava em casa. Foram feitos exames e, segundo o médico, nenhuma doença foi constatada, mas o episódio poderia se repetir durante algum momento de relaxamento. 

A pedestre atropelada contou que desembarco udo ônibus quando o carro avançou na calçada e atingiu o homem que estava a dois passos de distância dela. O homem foi arremessado para cima e, ao cair, foi prensado. A vítima não se recorda se o veículo estava em alta velocidade. 

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local. O rabecão removeu o corpo do homem para o IML.

O boletim de ocorrência não informa se a motorista foi conduzida para a delegacia. O teste de bafômetro dela deu negativo. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!