Centro

Mulher quebra perfume no rosto de homem e é espancada em estação do Move em BH

A vítima, de 44 anos, e os dois suspeitos, de 24 e 28, acabaram conduzidos para a delegacia na manhã deste domingo (24)

Por José Vítor Camilo
Publicado em 24 de dezembro de 2023 | 17:05
 
 
 
normal

Uma confusão generalizada terminou com uma mulher de 44 anos e dois homens, de 24 e 28 anos, conduzidos para a delegacia na manhã deste domingo (24 de dezembro), Véspera de Natal. Depois de quebrar um vidro de perfume e cortar o rosto de um homem, a mulher acabou sendo perseguida e espancada por eles em plena estação do Move da rua Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal da capital mineira, que presenciou a vítima sendo atingida por socos e chutes no rosto pelas câmeras de segurança da estação de ônibus. Com isso, os dois suspeitos foram abordados e, somente então, informaram que a mulher teria cortado o rosto de um deles, o que provocou as agressões.

Na versão da mulher, ela estava sentada com uma amiga quando um grupo de jovens se aproximou falando "ei novinha". Nesta hora, a jovem que estava com ela teria ido embora e, temendo que algo acontecesse, a mulher teria pegado o perfume e quebrado no rosto de um deles. Depois de correr para tentar pedir ajuda na estação do Move, ela foi então alcançada e espancada.

Por outro lado, as versões dos outros dois envolvidos são contraditórias. Segundo o mais velho deles, que foi quem levou o golpe com o vidro no rosto, eles passaram a conversar com a mulher perguntando se haveria algum lugar onde eles poderiam "curtir" àquela hora. Durante a conversa, ainda na versão do rapaz, ela teria se exaltado e jogado o perfume em seu rosto.

Porém, o jovem de 24 anos contou ter encontrado com a mulher na rua e aproveitado para cobrar R$ 2.800 que ela estaria devendo. Neste momento, a vítima teria partido para cima do amigo dele e usado o vidro para cortá-lo, correndo em seguida e sendo perseguida e agredida.

Diante da situação, ainda conforme a Guarda Municipal de BH, os três envolvidos foram socorridos para a UPA Centro-Sul antes de serem encaminhados para a delegacia.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Procurada, a instituição policial informou que os três envolvidos foram levados para a Central Estadual de Plantão Digital e que os "procedimentos de polícia judiciária estão em andamento".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!