BOATOS DO WHATS

“Não existe ocorrência”, diz PM sobre áudios de sequestros de crianças em BH

Tenente Coronel pediu para que familiares parem de compartilhar relatos que “não contribuem para um clima de paz

Por Isabela Abalen
Publicado em 20 de julho de 2023 | 11:35
 
 
 
normal

Após uma série de áudios de supostas mães relatando terem presenciado tentativas de sequestros de crianças em Belo Horizonte, a Polícia Militar se posicionou negando qualquer acontecimento do tipo. “Não existe nenhuma ocorrência e nenhuma necessidade de pânico”, afirmou o Tenente Coronel Flávio Santiago. 

Ao menos três áudios estão sendo encaminhados com frequência em grupos de mães e famílias. Os relatos dizem de supostas tentativas de sequestro na Praça Floriano Peixoto, na região Leste de Belo Horizonte, no Shopping Del Rey, na região Noroeste, e no Pátio Savassi, no Centro-Sul. Todas elas teriam acontecido da mesma forma: uma pessoa desconhecida tenta pegar a criança pela mão. 

“Infelizmente, esses áudios começam a circular causando pânico. Eu falo em nome da corporação da Polícia Militar para levar alento e para que as pessoas se conscientizem do mal que esse tipo de áudio pode causar”, diz o Tenente Coronel. 

O representante pede, ainda, que as pessoas parem de compartilhar os áudios. “Algumas pessoas, de forma maliciosa, têm circulado esses áudios com intuito suspeito e não contribuem para o clima de paz que queremos em Minas Gerais”. 

A reportagem procurou os shoppings mencionados nos relatos, mas nenhum posicionamento foi enviado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!