Farofa

Nove pessoas ficam ilhadas em cachoeira da serra do Cipó

Na terça-feira, onze pessoas ficaram ilhadas na Véu da Noiva

Por Tatiana Lagôa
Publicado em 02 de janeiro de 2019 | 20:15
 
 
 
normal

Nove pessoas ficaram ilhadas na serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (2). O grupo fazia trilha no local quando uma elevação do curso d’água, em função da chuva, os impediu de retornar pelo mesmo caminho. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares conseguiram localizá-los perto da cachoeira da Farofa, com a ajuda de um helicóptero. Ainda não há relato de vítimas possivelmente levadas pela correnteza da água.

O mesmo tinha ocorrido, também na serra do Cipó, na tarde de terça-feira (1). Após uma tromba d’água, onze pessoas ficaram sem condições de sair do local da ocorrência, nas proximidades da cachoeira Véu da Noiva. Não houve feridos.

Relembre

No dia 22 de dezembro do ano passado, um grupo de sete pessoas que estava em uma cachoeira em São João Batista do Glória, no Sul de Minas, foi surpreendido por uma tromba d’água, e cinco pessoas morreram. Em São Roque de Minas, também na região Sul do Estado, a chuva elevou o nível da água no rio do Peixe, e duas primas, de 13 e 14 anos, morreram afogadas.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!