Trânsito

Obras de viadutos interditam avenida Cristiano Machado até segunda; veja desvios

Os bloqueios acontecem até a madrugada da próxima segunda-feira (6 de novembro)

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 03 de novembro de 2023 | 08:50
 
 
 
normal

Os motoristas devem ficar atentos às interdições viárias no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, os bloqueios acontecem desde quinta-feira (2 de novembro) e vão até a madrugada da próxima segunda-feira (6 de novembro) para o içamento de vigas para a construção de viadutos no local. 

De acordo com a PBH, entre 5h e 22h, será realizado interdição parcial de duas faixas na avenida Cristiano Machado, no sentido Centro, para o içamento das vigas. No período, apenas duas faixas estarão liberadas na via. A partir das 22h, no entanto, a via será totalmente interditada, sendo parcialmente liberada às 5h. No domingo (5), a interdição total será das 23h59 até às 5h, da segunda-feira (6).

Durante a interdição total da via, que ocorrerá entre 22h e 5h, os veículos que passam pelo local devem fazer um desvio acessando à direita na Rua Yitzhak Rabin ou a Avenida Waldomiro Lobo (sentido Planalto), retornar na Avenida Waldomiro Lobo (sentido Guarani) e seguir a Avenida Cristiano Machado (sentido Centro).

Ainda conforme a BHTrans, o desvio para o período noturno também permanecerá ativo durante o dia para minimizar eventuais retenções na região. A PBH garante que na segunda-feira (6) o fluxo de veículos volta ao normal, seguindo as intervenções e desvios atuais já implantados.

Obra termina em 2024 

A obra de implantação dos novos viadutos no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, faz parte de um conjunto de obras para dar mais fluidez ao tráfego na região Norte. O investimento, que também prevê adequações na circulação de pedestres, para melhorias no acesso à estação de metrô Waldomiro Lobo, é de aproximadamente R$ 104,8 milhões. 

As obras são custeadas com recursos provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro. A previsão de término é para o 2º semestre de 2024.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!