Animais

ONG Cão Viver faz parceria para castrar animais em Contagem; veja como cadastrar

Programa da esterilização ocorrerá durante o mês de setembro

Por O Tempo
Publicado em 10 de setembro de 2022 | 10:59
 
 
 
normal

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, abriu neste mês de setembro o projeto de esterilização de animais na cidade. A expectativa é de que cerca de 400 cães e gatos sejam castrados no município por meio do programa. A ONG Cão Viver é uma das instituições que fecharam parceria com a prefeitura e, só ela, deve ser responsável pelo atendimento de metade dos animais.

A presidente voluntária da ONG, Mariza Catelli, disse que a agenda para as castrações está aberta desde essa sexta-feira (9), mas nenhum animal chegou até o então. O tutor responsável e interessado na ação deve realizar um cadastro prévio por meio deste link. As solicitações feitas no formulário serão avaliadas e, se aceitas, o solicitante receberá um e-mail com os dados referentes ao agendamento da castração. O prazo de espera poderá variar de acordo com a demanda. 

As inscrições foram abertas durante o mês de setembro, mas podem ser prorrogadas por uma semana a depender da quantidade de interessados. Mariza pontuou que a ONG Cão Viver está pronta para receber a demanda enviada pela prefeitura e que a perspectiva é de que os trabalhos sejam feitos de segunda a sábado. Há, entretanto, uma lista de atendimentos considerados prioritários. De acordo com a presidente voluntária do instituto, são aqueles animais de protetores, de pessoas comprovadamente carentes, além de animais comunitários e também os que podem ser resgatados da rua pelo próprio poder público. Todas as castrações devem ser cadastradas inicialmente pela prefeitura para fazer parte desse projeto. 

Para atender aos serviços de castração do projeto, a ONG receberá recursos da prefeitura, mas fora isso, a situação financeira está no vermelho. “A gente está sempre no vermelho, vende almoço para comprar a janta. Então a gente está do mesmo jeito que todo mundo, estamos apertados. Se as pessoas quiserem ajudar com doação, com material de escritório, de limpeza, vai ajudar bastante”, pediu Mariza. 

Além disso, a ONG realiza também bazares com doações que são recebidas para ajudar no custeio dos trabalhos.  Quem quiser colaborar com o projeto pode fazer uma doação por meio da chave CNPJ 05907661000119. A ONG também está nas redes sociais com o usuário Cão Viver.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!