Um ônibus abandonado, que foi deixado estacionado em uma avenida do bairro Colorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (14 de abril) e acabou atingindo e arrebentando fios de alta tensão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tomaram conta do veículo que estava parado próximo ao meio fio na avenida João Gomes Cardoso. O tenente Marcos Machado conta que, quando os militares chegaram ao local com o caminhão "Jamanta", que tem capacidade para 25 mil litros de água, o ônibus já estava completamente tomado pelas chamas e a rede elétrica já havia sido atingida.

"A gente ainda não sabe as causas definidas. Até onde sabemos, não foi localizada nenhuma vítima. As testemunhas contaram que o veículo estava parado aqui há meses, e não estava transitando na hora do incêndio", explicou o militar. 

Segundo o mecânico Gustavo Assis Pereira, que trabalha em frente ao local, o coletivo foi deixado no local há cerca de 4 meses. "Ninguém sabe quem é o dono, deixaram aí um dia de madrugada. Hoje, quando vi, já estava pegando fogo e começou a dar muito curto, aí a gente (moradores) se afastou. Foi um susto grande", disse o morador. 

Fogo deixou 60 casas sem luz

A Cemig foi procurada por O TEMPO e informou, por nota, que cerca de 60 clientes foram afetados pela ocorrência e que equipes já atuam no local para solucionar o problema. 

"Previsão para restabelecimento no início da tarde de hoje (sexta-feira). Vale destacar que a atuação da Cemig depende de ações a serem realizadas por parte da equipe dos Bombeiros", finalizou a companhia. 

Veja: 

Atualizada às 10h37