Uma megaoperação da Polícia Militar, que foi realizada na madrugada desta terça-feira (5), em uma boate de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em uma confusão generalizada. Um homem morreu depois de passar mal por overdose de bebida alcoólica.
Segundo a Policía Militar, cerca de 400 pessoas estavam na espeteria "Silvinhos Bar" quando a corpooração chegou no local. Havia suspeita de que clientes armados estavam na casa noturna. Durante a abordagem, houve confusão e correria.
Vídeos feitos por testemunhas mostram a PM usando cacetetes e spray de pimenta. Por meio de nota a corporação informou que
foi "necessária a adoção de medidas para conter a ação dos frequentadores".
Confira-os abaixo:
O homem que morreu tinha 29 anos. Segundo a PM, ele passou mal do lado de fora e recebeu atendimento, mas não resistiu. Os familiares dele contaram à polícia que ele estava usando drogas há quatro dias.
Ainda segundo a nota, ao todo, 50 militares compareceram ao local com objetivo de combater o tráfico de drogas e violência. Foram apreendidos dois veículos, além de quatro buchas de maconha, um pino de cocaína e três comprimidos de ecstasy.
Outros cinco homens foram presos por desacato, desobediência e resistência a prisão.
Histórico de crimes
Em 2017, neste mesmo estabelecimento, dois homens morreram no momento em que estavam na portaria.
Pessoas que preferiram não se identificar contaram à reportagem que o local é palco de confusões. "Aqui sempre tem muito tumulto. Rola muita droga, brigas e até mortes", contou. "Segunda-feira dá muito bandido", acrescentou.
De acordo com a corporação, a população relata que a casa noturna é ponto de tráfico de drogas, corrupção de menores, brigas e desordens.