NESTA MADRUGADA

Paciente é assassinado a tiros dentro de hospital Risoleta Neves

Pelo menos quatro suspeitos armados invadiram o hospital sem se preocuparem em cobrir o rosto com máscaras, renderam o vigia e o porteiro e balearam a vítima que estava internada

Por JULIANA BAETA
Publicado em 01 de agosto de 2015 | 08:36
 
 
 
normal

Um paciente foi assassinado dentro do hospital Risoleta Neves, na madrugada deste sábado (1º). Quatro suspeitos chegaram ao local e atiraram no homem que estava internado devido a outro atentado com arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, por volta de 2h, dois dos suspeitos renderam o vigia e o porteiro e fecharam as portas da unidade, enquanto os outros dois subiram ao quatro andar, onde a vítima, de 29 anos, estava internada em um quarto.

Para se aproximar do segurança, um dos suspeitos pediu informações sobre ônibus, e quando o vigia se aproximou, ele tomou o rádio de transmissão. Junto com outro suspeito, invadiu a unidade e rendeu também o porteiro.

Há ainda a suspeita de que um quinto envolvido já estava dentro do hospital e ficava avisando aos outros suspeitos por telefone sobre a movimentação no local.

A ação durou cerca de três minutos, e os suspeitos nem se importaram em cobrir os rostos, chegaram na unidade e cometeram o crime de cara limpa.

A vítima estava na unidade desde o último dia 27, quando havia sido baleado. Neste sábado, quando já estava no bloco dos pacientes em recuperação, ele foi novamente baleado e morreu na hora, após levar oito tiros na cabeça e um no ombro.

Ao saírem do hospital, após o crime, os suspeitos ainda falaram com o vigia que foi um acerto de contas.

A assessoria do hospital informou que está colaborando com as investigações e que todas as imagens do circuito de câmeras de segurança serão fornecidas para a polícia. Ninguém foi preso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!