Violência

Padrasto liga para a polícia após matar a enteada a facadas em apartamento de BH

Mãe e irmã da vítima dormiam no apartamento no momento do crime e disseram não terem ouvido nada

Por Thaís Mota
Publicado em 18 de abril de 2021 | 10:36
 
 
 
normal

Um homem de 33 anos foi preso na madrugada deste domingo (18) após matar a enteada de 15 anos com facadas no apartamento onde moravam no bairro Nossa Senhora do Rosário, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar (PM), ele mesmo ligou para o 190 e disse ter agredido a filha de sua mulher com uma faca. E, quando a viatura chegou ao local, o homem estava fora do prédio acenando para os policiais e reafirmou a versão de que tinha esfaqueado a adolescente.

Os militares subiram no prédio e encontraram a menor deitada no sofá com bastante sangue próximo da cabeça e pescoço. Eles a socorreram na viatura até o Hospital João XXIII, onde ela teria morrido pouco depois.

No boletim de ocorrência consta o relato de um dos militares que acompanhou a menor até o hospital. No documento, ele disse que a bermuda dela estaria abaixada, bem abaixo da cintura, o que poderia sugerir que o padrasto tenha tentado ou praticado estupro contra a menor. Mas, isso ainda será investigado.

Ainda segundo a PM, dois quartos do apartamento onde a adolescente foi morta estavam com as portas trancadas do lado de fora. Um deles seria o quarto da mãe da vítima e outro da irmã, de 14 anos. Ambas estavam dormindo e teriam sido acordadas pelos policiais. Elas disseram não ter ouvido nada.

O autor foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher. A mãe da adolescente também foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. A faca utilizada no crime foi apreendida e a perícia da Polícia Civil compareceu ao apartamento. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!