Crime violento

Padre é agredido e amarrado em assalto dentro de capela em MG

Líder religioso preparava orações matinais na capela quando foi surpreendido por dois criminosos em Uberlândia

Por Gabriel Rezende
Publicado em 08 de junho de 2023 | 00:05
 
 
 
normal

Um padre foi assaltado e sequestrado na madrugada desta quarta-feira (7) no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Militar (PM), o líder religioso preparava as orações matinais na capela quando foi surpreendido por dois criminosos. 

Armados com uma faca, os assaltantes ameaçaram o padre e exigiram todo o dinheiro dele, além de forçá-lo a fazer uma transferência bancária. Devido a problemas no aplicativo, no entanto, o líder religioso afirmou que não poderia transferir. 

Diante da negativa, os criminosos ficaram enfurecidos e começaram a agredir o padre fisicamente com socos e chutes. Os criminosos também amarraram o padre o colocaram dentro do porta-malas de um carro.

Em seguida, fugiram dirigindo o veículo. Dentro do porta-malas, vítima conseguiu se libertar. Quando percebeu que o veículo havia parado, padre saiu correndo, pedindo por ajuda. 

O padre descreveu um dos agressores como um homem forte, de estatura mediana, vestindo calça e blusão de frio. A vítima não conseguiu recordar as características do segundo autor. Ambos os suspeitos são procurados pela polícia. 

O padre se queixou de dores pelo corpo e estava com um hematoma na testa. Ele foi encaminhado por uma equipe policial a um centro de saúde do bairro Planalto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!