Participe

'Panelaço': cruzamento no Barreiro é área de muitos acidentes

E mais: obra da Copasa sem fim em Sabará; e lixo espalhado em frente a escola do bairro Santa Tereza

Por O Tempo
Publicado em 26 de abril de 2024 | 05:00
 
 
 
normal

Cruzamento no Barreiro é área de muitos acidentes

Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp ou adicione o número (31) 98475-5294. Participe!

Meu nome é Reinaldo José do Carmo, tenho 49 anos e sou autônomo. Como representante da comunidade, reclamo dos acidentes frequentes no encontro das ruas Renânia e Paranan, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, área de grande circulação de pessoas. Peço que seja colocado um quebra-molas em ambas as vias. Tem a placa de ‘Pare’ na rua, mas ela não é respeitada. Os carros passam em alta velocidade nas duas ruas, e os acidentes são constantes no local.

Resposta
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, informou que vai programar uma vistoria no local para avaliar a necessidade de reforçar a sinalização de trânsito de regulamentação e de advertência e a viabilidade técnica de implantação de um redutor de velocidade. “É importante lembrar que o respeito no trânsito é um elemento fundamental para pessoas e veículos circularem pelas vias em segurança”, diz a nota.

Obra da Copasa sem fim em Sabará

Meu nome é Sérgio Silva, tenho 65 anos e sou aposentado. Nosso problema é na rua Joaquim Siqueira, em Sabará, na região metropolitana da capital. Nas proximidades do número 44, há uma obra da Copasa, iniciada em janeiro deste ano e ainda não concluída. Fizemos vários contatos com a empresa, mas sem sucesso. É importante ressaltar que as águas de chuvas ficam empossadas, criando ambientes propícios para a proliferação de dengue e outras doenças.

Resposta
A Copasa informou que enviaria uma equipe operacional à rua Joaquim Siqueira, próximo ao número 44, na terça-feira (23), para avaliar a ocorrência relatada. A reportagem procurou a empresa para saber se o problema foi resolvido, mas ainda não havia recebido retorno até a publicação do Panelaço.

Lixo espalhado em frente a escola do bairro Santa Tereza

Meu nome é Rafael Salles, tenho 34 anos e sou administrador. Meu Panelaço é sobre a situação na rua Cristal, em frente à Escola Estadual José Bonifácio, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. A Prefeitura de BH abandonou essa região. Ela passa varrendo uma vez por mês, mas não recolhe o lixo no tempo certo, o que causa muitos problemas para os moradores. O lixo fica espalhado por toda a via. A rua Cristal deve ser a mais suja da cidade.

Resposta
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o local é atendido por todos os serviços regulares de limpeza urbana, incluindo a coleta domiciliar de resíduos. Também disse que a varrição é executada a cada 15 dias. “É importante que a população colabore, mantendo as vias limpas, após a realização dos trabalhos”, afirma a nota.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!