Passageiros que chegaram até a estação Carlos Prates na noite desta quinta-feira (9) tiveram de enfrentar problemas para seguir viagem. Um leitor de O TEMPO relatou à reportagem que um dos trens sofreu um pane e todas as pessoas que estavam em seu interior foram obrigadas a desembarcar.
Ele contou que a estação ficou bem cheia, uma vez que os passageiros aguardavam a chegada de um próximo trem para continuar o trajeto.
Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que houve uma falha na tração de um dos trens na altura do trecho entre as estações Lagoinha e Carlos Prates. De acordo com a companhia, o problema ocorreu às 18h48, e que trem defeituoso foi recolhido ao pátio às 19h02.
Relatou ainda que a circulação na pista já foi normalizada, que todas as 19 estações estão abertas à população e que o metrô segue cumprindo a grade habitual de intervalos programados para as viagens.
No Twitter, um usuário do metrô chamou a atenção que pane ocorre no momento em que as passagens aumentaram.
Nesse momento o metrô de BH está parado porque um trem apresentou problemas. Isso acontece justamente na semana em que as passagens aumentaram #metrobh #taserto
— Andrés M. Díaz¹³ (@andresmdiaz) 9 de maio de 2019
Atualizado às 19h37.