Cinco adolescentes, de 16 e 15 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento em um incêndio criminoso, nessa quinta-feira (21), no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A ação ocorreu na casa de duas mulheres que teriam, supostamente, denunciado um traficante da área.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima de 29 anos contou que mora em um imóvel na avenida Central com o filho pequeno e a mãe, de 59.
O grupo chegou efetuando disparos de arma de fogo, tomou o celular da jovem e ainda quebrou um brinquedo da criança. Os moradores não se feriram. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas, segundo a Defesa Civil informou à polícia, houve abalo estrutural no imóvel.
Durante rastreamento, os militares conseguiram localizar os jovens, que foram reconhecidos como participantes da ação. Além disso, a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal, 120 pinos de cocaína, 60 buchas de maconha e 21 pedras de crack em uma residência.
Ainda conforme a mulher mais nova, a ordem de incendiar a casa partiu de um criminoso que está preso no Ceresp Gameleira, região Oeste da capital. Segundo ela, o homem teve acesso a um celular e ordenou que um dos comparsas e os outros "guerreiros" colocassem fogo na residência e matassem os três moradores, incluindo a criança.
A vingança ocorreu devido à prisão do traficante em data anterior. O bandido acredita que mãe e filha teriam contado para a polícia o local em que drogas estavam escondidas e, consequentemente, provocado a detenção dele. Um parente das vítimas, que teria participado do ataque, não foi localizado.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Orientação e Proteção ao Adolescente (Dopcad). De acordo com a Polícia Civil, eles ainda estão na unidade aguardando pela audiência. De acordo com a PC, os menores foram acautelados após a audiência por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.